Roller coaster

novembro 20, 2014

I hate this love hate relationship with myself.
I dislike the fact we are raised to value other people’s opinion about us, and we self criticize more than we should…

It’s a daily struggle….

IMG_4431-0.JPG


Working on communication skills

novembro 6, 2014

So I recently went on a training called “Communicating With Tact, Diplomacy and Professionalism”

I really liked it.

So now, after 2 days in training and spending $214 in materials to improve myself, my goal is to use this blog to track my progress and at the same time share what happens in my life with this goal in mind.

As part of the goal, I need to increase my self esteem, and to make that happen I have to fight negative thoughts with positive ones. For that I need to have a list of positive thoughts (it is incredibly difficult to think of them when you have a negative thought). Per my audio book, I should have a minimum of positive thoughts (i.e. good things about myself).

So without being egocentric but already being, here we go:

 

1) I can be very funny when I am on my best

2) I am a smart woman

3) I fight for my goals when I really want them, and very often am able to achieve them

4) I might not have the best body in the world, but I certainly have great features, and it could always be worse

5) I can be VERY patient if I set my mind to it

6) I have a great job, if you put in perspective where I have been before

7) I might not be rich, but I certainly can afford things I like, most of the time, with a little planning

8) I can make some pretty awesome meals

9) I’m a fast thinker, which so far has proven its a feature more than a curse

10) I have come such a long way from 2 years ago, and I am proud of myself for that

11) I have the best husband in the world, and what we have been through together makes me realize we are a great team

12) I am thankful for the upbringing I had, it thought me a lot of things and helped mt through my (so far) adulthood

13) I am bubbly when I am happy, and I like bubbly people, therefore I like myself

14) I am healthy

15) I have great opportunities that a lot of people do not

16) I like my eyes and my hair (even on the bad days…)

17) I have the greatest pups in the world that love to snuggle and share love with me

18) They can be very entertaining and funny as well

19) I love my house, my space

20) I may not have a lot of friends, but the few I have totally accept me as I am

 

 

I know, I did 20 instead of 10…but I just kept thinking and it def made me feel great.

 

Now I will do the thought (awareness), stop (negative thought), snap (the rubber band on wrist), replace (with positive thought).

 

Let’s see how it works.


maio 16, 2009

Acho que post de mês em mês é o que liga, tá ligado!?

Não, zueira. Preguiça + falta de tempo + falta de criatividade = sem novas postagens.

E o que que eu tô fazendo aqui?!

Vim atualizar. O blog e as novidades.

– Esse fim de semana vou pra Atlantic City! Yay! (ref. http://www.atlanticcitynj.com/ )

Se eu voltar rica, talvez no próx. mês eu poste aqui e conte a novidade, tá!?

– A Teka (minha melhor amiga brasileira) vai se mudar pra Chicago. Na semana que eu vou pro Brasil. (!)

– Eu vou pro Brasil! Do dia 3 de julho ao dia 10 de julho. Dae pretendo voltar pra cá e ficar o segundo ano e pra sempre.

– Quase dois meses de namoro! Recorde mew. Tanto tempo encalhada e agora isso.

Não, não isso.

Não, não isso.

Eu quis dizer….isso:

Tipo que não sou fã de foto assim, mas foto assim não precisa de legenda, né?!

Tipo que não sou fã de foto assim, mas foto assim não precisa de legenda, né?!

Continuando as novidades:

– A Steffie ( minha melhor amiga alemã) vai embora no dia 2 de agosto.

E dae?! E dae que eu vou ficar sem melhores amigas que moram perto de mim. =(

Mas a gente arruma novas melhores amigas. Afinal quando viemos, a gente tava consciente que teria  que handle isso. As veiz dói. Mas jajá passa.

– Meu neversário de dois patinhos na lagoa tá chegando. “Tá chegando”. Tipo criança que conta que faltam 364 dias pro próx neversário, né?!

Não, sério, faltam…. (fazendo as contas)…. 2 meses e 4 dias! Óia!

– Eu mudo de família pro segundo ano como Au pair. Mas esse assunto eu deixo pra escrever quando estiver revoltada novamente. Hoje, neste exato momento, já apertei o botão foda-se e a calmaria voltou a reinar.

Tão. Tão que é isso de novidade.

Btw, tem gente nova lendo o blog. Agradeço o comparecimento.

Beijomeliga que vo toma banho e me preparar pra dormir. ( To ansiosa pra amanhã)

Fui.


Ô vida injusta.

abril 7, 2009

Quase dois meses depois estou eu aqui, de volta.

Sem tempo? Não. Preguiça de escrever mesmo.

Mas o fotolog tá atualizado.

Vamos as novidades:

– Eu fico o segundo ano aqui.

– Eu to namorando. (!)

– Eu passo férias no Brasil, em julho. ( Se eu tiver dinheiro suficiente até lá, né.)

.

Agora vamos ao título do post. ( Foooocus, Lannes, focus!)

Estava eu pensando com meus botões… algo que tenho evitado fazer ultimamente, afinal são muitas idéias juntas, todas embaralhadas e ao mesmo tempo… dá tilt.

Mas estava pensando, e conversando com outras Au Pairs…

Conversando com uma, especificamente da Alemanha, ela me disse que lá o sistema social funciona tão bem, mas tão bem, que eles não pagam dentista. E que você compra uma beer por 25 cents (as melhores do mundo vem de lá). E chocolate por 25 cents (os melhores vem de lá. Tecnicamente da Suíça, mas lá eles vendem os chocolates da Suíça por 25 cents). E eles tem os melhores carros lá.

Whatahell eu to fazendo aqui?!?!

Não, sério.

Daê comecei a comparar com o Brasil. O BRASIL. Dois segundos depois descobri que não dá pra comparar…

Eu to aqui me fudendo como au pair, me matando pra falar fluentemente, e mais importante: DECENTEMENTE, essa porra desse idioma.  Morando na casa dos outros, vivendo uma vidinha poooooobre que: ou você come e sai no fds, ou você se tranca em casa pra guardar dinheiro pra ter férias dignas….

Enquanto a alemã ganha mesada dos pais em EURO, e vai pra California, pro Havaí, pra Boston, tudo de avião. E eu vou pra Washington DC de gotobus e fico na casa de amigas porque não tem dinheiro nem pra Hostel.

E enquanto eu me mato pra aprender a falar inglês decentemente pra sei lá, ter uma vida melhor, um trabalho que eu ganhe mais… o povo aí no Brasil faz FUNK.

Cabeeeeeeça, ombro,  joelho e pé,  joelho e pé.

Funk. Elas tem o corpo que eu nunca terei na vida. E tem o dinheiro que eu nunca terei na vida. E fazem FUNK.

E sabe o que é pior?  Eu tava pensando em abandonar tudo e viver de funk também. Mas nem pra isso eu presto. Eu não tenho a capacidade intelectual de escrever essas letras, digamos assim, …….é……., essas letras.

NEM PRA ISSO EU PRESTO!

.

Dae o povo vira e fala: “mas você tá namorando… casa e pega o green card e tá tudo certo.”

Dae eu não respondo, porque eu me recuso. RE-CU-SO.

.

São tantas dúvidas na minha cabeça.

” Caso ou compro uma bicicleta? “

( Não responda. Eu não vou casar. E nem dinheiro pra comprar uma bicicleta eu tenho.)

.

Mas eu sou brasileira, e não desisto nunca, então:  just keep swimming.



Sexta-feira 13, Valentine’s Day e futebol.

fevereiro 14, 2009

Firsts things first, já diziam os americanos…

Ontem/hoje foi/é sexta-feira 13.

“E daí?” Vc se pergunta…
E daí nada, é um mito, um fato bizarro, não podia deixar de citar…

Valentine’s Day: É hoje/amanhã.

“E daí? [2]” Vc se pergunta.
E daí que eu parei pra pensar, e esse ano eu passarei dois dias dos namorados sozinha. Ou não, quem sabe.
Anyway, não que seja um big problema, afinal em vinte e poucos anos de vida, eu só passei…4?…4 (!) anos acompanhada.
E até mesmo porque eu ganhei um presente de Valentine’s Day. Da Teka. Quem liga, eu ganhei e você não, então não me irrita.

Eu substitui o elefante azul, finalmente.

Eu finalmente substituí o elefante azul. E não, aquilo não é o passaporte do bichinho.

Agora falando sobre futebol…

Essa semana fui inventar de jogar futebol com minha menina. A Lily.

Ela tem 7 anos e é americana.

Pausa para análise dos fatos:

– ELA É MENINA: eu sou menina e tbm jogava bola, maaaaas daí vamos a segunda análise;

– ELA É AMERICANA: menina, por “natureza” não joga bola. Eu sou menina e jogava, mas sou do “país do futebol”. Ela é da terra do tio Sam. Do baseball.  Do football, não soccer. Enfim. Tudo que ainda não faz sentido pra mim, mesmo após quase 5 meses (já?!).

De volta a história.

Foi broxante.

Eu toda feliz, porque afinal vou jogar bola com minha menina!

“Aee!! Tá frio, mas nem tanto, bom pra correr um pouquinho…”

(entenda “frio, mas nem tanto” como temperatura acima de 0 graus Celsius – e eu escrevo pq não sei onde está a bolinha que indica graus)

Eu chutei a bola pra ela… E ela…

… tentou chutar de volta.

Pelo menos ela tentou. Mas a bola foi pro outro lado. Assim, chute infinitamente torto.

Foi broxante. Juro.

Depois disso apareceu o menino-vizinho e ficou brincando com ela de “futebol”, de soccer.

Pela primeira vez me deu saudade das minhas antigas crionças.

Eles eram americanos, mas eram meninos…o que deixava a coisa um pouco mais divertida.

Foi só uma pequena tragédia cotidiana. Precisava compartilhar.


Dicas de como se perder e porque é legal se perder.

janeiro 13, 2009

010

Tá vendo a foto?
Então, eu tava perdida.

Além disso, quando a gente se perde, a gente descobre caminhos novos, lugares novos, caminhos alternativos, cidades diferentes, coisas as quais vc nao fará nunca mais…

075

Essa também foi tirada num momento de perdição em que estávamos perdidas.

Ah, esqueci do segredo!

Nunca se perca sozinho. Tenha sempre seu Todinho (companheiro de aventuras) por perto.

Daí sim fica divertido.

Outra coisa, quando for se perder, tenha tempo pra isso. Nunca se perca com horário marcado.

O não seguimento desta dica poderá causas danos irreversíveis.

E por último, tenha uma câmera sempre a mão, pq cenas bizarras ou rídiculas poderão acontecer.

Sem comemtários. Lamentável.

Sem comemtários. Lamentável.


Passa tempo, tempo passa…

outubro 14, 2008

Amanhã já é quarta feira novamente. E fazem tres semanas que eu estou aqui….

O tempo ta passando…so nao sei classificar se rapido ou devagar (e vou escrever sem acento pq machintosh da muiiiito trabalho de colocar acento.).

Semana passada foi, com excecao da quarta, super legal. Essa semana em compensacao nao comecou nada bem , dsd ontem, e hj tbm nao foi dos melhores dias. Jah pensei em rematch (troca de familia), jah pensei em voltar pra casa.. Mas seria tudo covardia. Pq nao enfrentar mais um pouco??

To aprendendo a nao tomar atitudes por impulso, por esperar a mare baixar para poder resolver as coisas de cabeca fria… Isso eh legal.

Mas nao eh legal sentir falta dos amigos…da familia… da sua casa e do seu cantinho…Principalmente quando sua rinite esta SUPER atacada e sua mae nao esta por perto. E vc neeem sabe o pq dela estar atacada.

Sei la tem hora que eh tudo taaaaaao dificil, e tem hora que a coisa mais facil do mundo eh estar aqui…=/

Criancas sao legais, mas dao um trabalhao… Prefiria o Ardengue ( graaande…rs…) gritando com todo mundo na Engenharia a enfrentar as criancas… Maaaaaas faz parte neh.

Sinto falta de ter um emprego “de verdade”. De ter responsabilidades “de verdade”… Oooobvio que eu tenho aqui…mas sei lah… sinto falta da minha mesa, do meu computador, de trabalhar mesmo, sabe?

O mais engracado eh q qdo estiver de volta nessa vida vou dizer: sinto falta de cuidar de crianca, de ser paga pra brincar de bola/bicicleta, sinto falta de dormir no meio do dia..blablabla…

Ser humano NUNCA ta feliz com o que tem. Eu, definitivamente, nao seria uma excecao.

Vou parar por aqui pq isso virou meio um desabafo meio uma atualizacao, mas nem engracada tah. E eu nao to engracada hoje. Quer dizer, se vc me visse na webcam com essa al rinite acharia engracado, mas eu nao acho.

Como diria o Gugu, um beijo e um queijo.

Tchanammmm

Tchanammmm